UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES (Dublado) - 1981


Formatos: rmvb e avi
Áudio: Português
Legendas: S/L
Duração: 1:33
Tamanho rmvb: 309 MB/01 Parte
Tamanho avi: 1,15 GB/07 Partes
Servidor: Rapidshare
/FileServe
Sinopse/Matéria:
Dois jovens viajando em férias pelo interior da Inglaterra são atacados por um enorme lobo. Um deles morre e o outro é brutalmente ferido. O que ele não sabe é que foi acometido por um terrível maldição, que o transformará em lobisomem nas noites de lua cheia.

Primeiro filme de horror do diretor John Landis, que já havia alcançado o sucesso com filmes de comédia (O Clube dos Cafajestes e Os Irmãos Cara-de-Pau). Era esperado uma sátira, mas o que se viu foi tão assustador e original que mudou totalmente a linguagem do lobisomem no cinema. Até então o público estava acostumado com criaturas que mais se aproximavam do homem do que do lobo. Em outras palavras, o lobisomem era apenas um homem extremamente peludo. Alguns filmes até que deixaram a sua marca: A Maldição do Lobisomem ( The Curse of the Werewolf, 1961), por exemplo, apresentava um jovem (Oliver Reed) amaldiçoado pela Lua Cheia e pobremente caracterizado. Então, como um assassino, ele ia deixando um rastro de sangue, e só.

Um Lobisomem Americano em Londres trouxe para as telas efeitos especiais incríveis para a época. Rick Baker foi descrito por Landis como um gênio. Não é exagero. Baker, criador de efeitos de maquiagem desde os dez anos, foi o responsável por várias criaturas do cinema e até contribuiu para o clipe Thriller, de Michael Jackson.

Para o filme Um Lobisomem Americano em Londres, Baker apenas exigiu que o nome dos atores principais fossem apresentados com urgência. Assim que David Naughton e Griffin Dunne assinaram o contrato, o maquiador fez um molde dos rostos dos atores e iniciou o trabalho em seu estúdio. meses depois, com o início das filmagens, ele já sabia o que iria fazer. O protagonista, David Naughton, disse que o trabalho foi duro, pois tinha que passar horas se maquiando e ainda assim aguentar o calor e os vários dias de filmagem. Landis também era um diretor exigente: queria não só ver unhas e dentes crescendo, mas queria também ver os ossos, principalmente o crânio, sendo transformados diante dos olhos do público.

Inacreditavelmente Baker conseguiu satisfazer o diretor. A seqüência de transformação dura menos de dois minutos na tela, mas levou uma semana para ser feita. Para David Naughton, essa semana deve ter sido dura. O que se viu na tela comprova isso: unhas rasgando a pele, pêlos crescendo, a espinha dorsal se modificando dolorosamente, sua palma se esticando, seu crânio se alterando, juntamente com seus dentes, etc. Enfim, um show digno do Oscar recebido.






.

No comments:

Post a Comment

Followers

Blog Archive

Pageviews