ALGUÉM MUITO ESPECIAL (Dublado) - 1987



Formatos: RMVB

Áudio: Português

Duração: 1:34:39

Tamanho: 310 MB

Servidor: FileServe

01 Parte

Sinopse:

Escrito por John Hughes e dirigido por Howard Deutch, mesma dupla de escritor e diretor de Garota Rosa Shocking, Alguém Muito Especial ou Some Kind of Wonderful, no original, é com certeza um dos melhores romances adolescentes dos anos 80.



Mais uma vez Hughes quase atinge a perfeição ao narrar uma sutil e delicada luta contra o desprezo social que os jovens ricos, ou que fingem serem ricos, reservam aos mais pobres. Esse conflito social é mostrado dentro da história de dois amigos que estudam em uma típica High School americana e enfrentam os preconceitos normais da situação em que se encontram: os pobretões no meio da high society.



A trama mostra uma Watts (Mary Stuart Masterson) se descobrindo apaixonada pelo amigo Keith Nelson (Eric Stoltz), que por sua vez quer conquistar Amanda Jones (Lea Thompson) para provar para si mesmo e para os outros que é capaz de sair com a garota mais popular do colégio.



Como não poderia deixar de ser, esse romance de Hughes tem cenas muito engraçadas, como a em que Watts serve de motorista para Keith e Amanda ou quando Keith acaba sozinho em uma sala com os piores tipos da escola depois de sua fracassada tentativa de se aproximar de Amanda. Não poderiam faltar também cenas sensíveis e emocionantes, assim como as tomadas em museus e a existência de personagens ligados à arte, sempre presentes nos filmes de Hughes, como em Curtindo a Vida Adoidado ou em A Garota de Rosa Shocking.



Enfim, Alguém Muito Especial é mais um belo exemplo do que melhor se fez em termos de cinema na década de oitenta, e tudo isso batizado por uma trilha sonora de primeira qualidade.













.

No comments:

Post a Comment

Followers

Pageviews